terça-feira, 7 de junho de 2011

Dúvida da leitora - manés e autoestima

Leitora: conheci um carinha ele foi perfeito me apresentou para as amigas dele pegou meu número no final da festa... ou seja, foi tudo que eu esperava. No dia seguinte me ligou, me add no msn, conversamos. Ele me pegou no trabalho, foi na minha casa , conheceu minha família , tudo em tempo recorde! Trocávamos mensagens por celular e nos ligávamos todos os dias. Quando de repente tudo começou a esfriar....chamei ele pra sair e ele falou que não ía mas cheguei lá e ele estava...fiquei uma arara ...mas depois amansei e ficamos. No dia seguinte ele não me ligou , nem deu notícias. Até que numa night o encontrei de mãos dadas com outra, fiquei muito triste, fui embora na mesma hora, pois não queria passar vergonha. Depois disso ele veio me pedir para voltarmos a ficar por msn, aceitei.. só que isso acabou não acontecendo. Ele disse depois que não queria ficar sério com ninguém por um tempo. Fiquei muito triste pois nunca chego em ninguém e quando chego levo um fora desses. Queria que vocês me dessem uma dica de como fazer ele ficar aos meus pés, se tem como....ou que pelo menos ele baixasse a bola, falo com ele normalmente como se nada tivesse acontecido, mas me dói na alma ele saber que sou louca por ele, queria vê-lo novamente como antes, ou seja, no lugar dele, melhor, queria sair por cima nessa situação estou com autoestima lá embaixo por me sentir humilhada diante da situação. O que faço?
Piriguetchy de SP, 23 anos.


Primeira coisa, você tem que recobrar sua autoestima, seu amor próprio.. isso antes de qualquer atitude em relação a esse cara. Isso só depende de você mesma, de verdade. Você tem que acreditar no seu potencial. Não vi você, mas tenho certeza que é uma menina linda e super meiga (pela maneira como você se expressa). Toda pessoa tem muitas qualidades e você tem que dar valor as suas, para que outras pessoas possa reconhecer também. Você não vê na publicidade? Os produtos ressaltam suas qualidades para aumentar suas vendas, assim também é com a gente!

Acredite em você antes de tudo. Se há algo no seu corpo que você não gosta, se der para mudar, de uma maneira que você se sinta melhor, então faça. Mas, somente pra se olhar e sentir melhor, não mude por ninguém querida. Se não dá pra mudar, não se martirize, foque nos seus pontos positivos com toda sua força e levanta a cabeça. Isso é fundamental para sua vida como um todo, principalmente na vida amorosa.
Segunda coisa, a expectativa de vida do ser humano, nos dias de hoje, gira em torno dos 100 anos. Já pensou quantos amores você vai ter na sua vida?? Esse homem não será o único, não o trate como se fosse.

O meu conselho principal é que você se ponha em PRIMEIRO LUGAR. Você disse que "nunca chega em ninguém e quando chega leva um fora desses"... Sabe qual foi o seu erro? Chegar esperando um reconhecimento qualquer. Não pode! Você tem que chegar no cara porque VOCÊ achou ele bonito, porquê VOCÊ o deseja. E não para se sentir desejada. A gente se sente desejada, querida, quando se olha no espelho e reconhece nossos fortes e acredita neles. Porque aí quando alguém chegar em você, você vai saber direitinho o porquê e se levar um fora, vai saber direitinho o que o cara tá perdendo. Não se culpe se você se sentir atraída por um cara e ele não te corresponder porque as pessoas tem gostos diferentes..um vai te achar magra demais, outro gorda demais, outro alta demais, outro baixa demais.. enfim tem homens que não te atraem não é? Com eles é assim também, às vezes você não se enquadra no que determinado cara gosta, mas isso não é necessariamente ruim.. é só diversidade! O mundo é imenso e as possibilidades absurdas!


Entrando no detalhe do caso... vocês viveram uma coisa muito intensa e muito rápida também pelo visto.. na lógica desse cara começa tudo muito rápido e acaba muito rápido. Quer dizer ele é um babaca! Não sei se vocês transaram, mas tem muito homem que trata as meninas com doçura assim pra levar pra cama com mais facilidade, pode ser o caso dele. Uma coisa é fato ele não quer compromisso, mas não se culpe por isso, não se sinta diminuida ou menos valorizada porque você não consegue tê-lo pra você, porque a culpa não é sua (se é que podemos chamar isso de culpa..). Ele com certeza não muda por causa de ninguém (assim como as pessoas que se valorizam fazem e VOCÊ tem que fazer também). Ele quer curtir e não há nada que você possa fazer para mudar isso. Na realidade nem queira. Acho que você deve mandar esse cara pro inferno de uma vez e tocar sua vida. Enquanto você estiver tomando atitudes na sua vida (tipo fazer uma dieta, ir numa festa, usar certa roupa) em função dele, ele irá desprezá-la porque vai sentir que te tem na mão a hora que quiser. Quando você começar a olhar para si, se amar, se cuidar, se reconhecer, as coisas acontecerão naturalmente... muito possível dele correr atrás de você a partir disso, mas aí é diferente, talvez você nem queira mais porque vai estar chovendo homem na sua horta e você não vai se importar com esse mané! Essa é única coisa que você pode fazer pra deixá-lo ao seus pés: CAGAR PRA EXISTÊNCIA DELE. Não o procure, se ele chegar em você, diga não.... mas isso só vai funcionar se você tiver seguido todas as dicas que te dei ai em cima porque você tem que estar com a autoestima com tudo! Afinal, ele pode usar de artificios para te diminuir caso leve um toco.. como te ofender, ou dizer que consegue coisa melhor. Se você não estiver confiante, vai acreditar nisso sofrer. Mas saiba que isso é pura dor de cotovelo. Se você estiver bem consigo mesma vai dar de ombros e rir na cara desse babaca e achar alguém muito melhor. Após ser ignorado com veemência ele vai te procurar, isso é um fato. Se você ainda achar que vale a pena, fique com ele, mas não se esqueça quem é importante na relação: VOCÊ.

4 comentários:

  1. Poiseh menina... Tem q se amar, sempre acho q isso resume o conselho dessa postagem...

    ResponderExcluir
  2. A-DO-REI!!! rsrs
    Vou sair de casa hoje com cabelo escovado, calcinha nova e me jogar... hahaha
    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  3. Que bom querida! É isso aee! rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...