quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Moral. Quando, como e o quanto dar.

Antes de ser piriguetchys, nós somos mulheres. E como tais, exageradas, grudentas, passionais... e por aí vai. E não adianta negar. É biológico. Nossos malditos (ou benditos, sei lá) hormônios nos fazem assim. Por isso, algumas vezes tendemos a dar mais importância a alguma situação ou a alguém, que na realidade não precisaria tanto. Dependendo de nossas  atitudes, corremos o sério risco de dar moral demais ao moçoilo e as consequências não são nada agradáveis. Observem o esquema abaixo:



E assim caímos num terrível círculo vicioso, onde nós perigas, somos as grandes prejudicadas. Nós não queremos isso não é mesmo?
Então o que fazer para dar a dose certa de moral a cada tipo de rabisco.


Rabisco novo:
Esse tipo de piriguetagem é problemática, pois, a piriguete mais inexperiente acaba se empolgando em excesso porque enfim desencalhou e cuendou aquele boffe. Não tem mistério cara amiga, seja firme, não se renda a tentação de dizer o quanto amou conhecê-lo, o quanto quer vê-lo de novo, bla blá wiskas sachê. Nem pense. Seja uma dama, demonstre interesse lógico, afinal somos piriguetchys e não protagonista da 'Malhação'. Mas sem euforia tá?! Pelo mesmo motivo, inclusive. Se você não é madura, centrada, pelo menos finja ser (tudo que a piriguetchy faz é friamente calculado, mas lógicamente, fazemos parecer hiper natural).

Rabisco rotineiro:
Depois de um tempo saindo com seu mancebinho e ele ainda te causa frio na barriga, aí você começa achar que é amor, que vai dar namoro (isso, meu amor, é quadro de progrma da Record!)... Sai dessa!! Nada de dizer pro cafuçu que tá caidinha por ele, afinal quem tem que ficar nos pés de alguém aqui é ele. Piriguete está sempre por cima. Um bom exemplo é aquele final de semana que ele te chuta pra ir pra night com os amiguinhos. Você, em vez de chorar e se fartar de brigadeiro de colher, vai pra night também, não pra mesma, lógico. Tire fotos e selecione as (poucas) melhores fotos para expô-las lindas e belas em suas redes sociais. Obviamente sem alarde, afinal quem é que está por cima aqui?? Uma piriguete linda e lushosa como você não precisa de vingancinhas bobas nem provar nada pra SÓ MAIS um rabisco não é mesmo?!

Se o cara já está se achando... como reverter:
Olha, é trabalhoso, afinal, o cara pode ser um exú, mas vai se achar o gostosão. Aprendam, os homens sempre, mas sempre mesmo, se acham. Coisa que derveríamos aprender com eles, afinal autoconfiança é tudo, como eu sempre digo a vocês.
Bom, como (quase) nada é impossível para uma piriguetchy cascudona de pista, vou ensinar pra vocês um truque ma-ra-vi-lho-so pra acabar com o ego obeso da sua piriguetagem. Eu chamo de a tática da neutralização. Consiste no seguinte: você vai mostrar pra esse cafuçu metido que ele não é nem o primeiro, nem o segundo, quiçá o vigésimo na sua lista de piriguetagem. É lógico que você tem outros pratinhos girando no picadeiro né amiga... (se não tem, trate de arrumar!).

Como fazer?

1. Coloque recadinhos para as outras pirigações nas suas redes sociais (obviamente se for msn, bloqueie a cobaia do experimento, no face, bloqueie a vizualização da atualização.. e por aí vai se não você corre o risco de dar moral pra outra pirigação, aí danou-se tudo). SUTILEZA AMIGA, SUTILEZA. Nada de lançar um eu te amo fulano... apenas deixe a entender que você tem outros planos e que você não gira em torno do mundinho do metido.
2. Nunca apague suas sms de boffes no celular. Vai que por acaso ele olha. É sempre bom ficar ciente.
3. Dê uma sumidinha, assim de leve, pra ele lembrar que você não é um pacotinho de biscoito na altura dos olhos numa gôndola de supermercado, sempre ao alcance das mãos.

4. Essa é meio pesada, só para casos extremos: diga com todas as letras que ele nem é tudo isso. Numa frase perdida, num assunto qualquer, de maneira que ele fique matutando... "será que eu entendi isso mesmo?" É arriscado, pode sair pela culatra e você perder o cafuçu, mas olha... quando bem executado, deixa o cara numa humildade, que eu vou te contar.

Em suma, moral não é algo que se dê a torto e direito como você faz com outras coisas suas por aí.... amor a gente dá à família, aos homens, damos o que podemos, não mais que isso. Nunca se humilhe, você está por cima. Se o cara não te quiser mais por qualquer que seja o motivo, grandes merdas, o mundo tá cheio, amor, é bom que sobra mais tempo pros outros!
Seja educada, verdadeira, mas não entregue o seu melhor na mão de qualquer um. Até mesmo um namorado, que seja. Mostre quem é importante nessa história meu bem (com certeza não é ele)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...