sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Keep Calm, meninas!


Essa semana ocorreram dois episódios que me fizeram pensar: um foi o fato do "furacão" do Congresso ter posado para a Playboy depois que um vídeo íntimo seu vazou na internet. O outro fato aconteceu hoje. Vários sites estão sendo estampados com o topless da princesa Kate. O que vejo em comum nos dois casos, seja em Brasília ou na Riviera Francesa, é a falta de respeito e essa erotização do corpo da mulher. Duas coisas que me deixam muito puta.

Lembro da época de quando vazou esse vídeo da intitulada(pela mídia punheteira) "furacão" do Congresso. Ela tem nome, é Denise Leitão. Não vi o vídeo, não tenho mínima curiosidade por essas coisas(o vídeo do cabeção me traumatizou mutio - coitado do inocente saco de wickbold!), mas lembro de ter visto várias matérias dela chorando pois estava muito envergonhada e o pior, depois ela acabou sendo despedida por causa desse episódio. Agora vejo Kate se dizendo "chateada, machucada, chocada, furiosa e enojada"NOSSA, mamilos são realmente polêmicos, não é? Na nossa sociedade, infelizmente sim.

Digo infelizmente, porque, por exemplo, no caso da Denise, o ex dela vazou o vídeo de propósito para atingi-lá. Ele fez isso pois sabe o quanto na nossa sociedade é "humilhante"para uma mulher ter sua intimidade, seu corpo nu, exposto para alheios. Ele fez isso e quem chora de vergonha é ela. Nessas horas me dá vontade de dar um abraço nela, na Carol Dieckmann, na Scarlett Johansson e em várias outras que também tiveram vídeos ou fotos vazadas na internet por pessoas sem índole. Gostaria de dizer para essas meninas para não terem vergonha. Todo mundo faz sexo, todo mundo já viu um peito e uma buceta, não há nada de novo. Se você quis gravar, tirar foto, não descrimino de forma alguma, o que fica entre 4 paredes é problema de vocês. Se o outro não tem caráter e acaba vazando de propósito alguma intimidade dos dois, não é você que tem que chorar de vergonha e sim ele. E já que vazou, o que importa é que você é gostosa e não tem nada do que se envergonhar! Adorei o fato da Denise ter posado para a Playboy. Já que todo mundo já viu ela pelada, já que ela chorou, sofreu e etc, que pelo menos ganhe alguma coisa boa em troca. Deve ter sido bem chato para a Denise na época, mas pelo menos agora ela deve estar com uma graninha de fazer inveja nesse ex nojento.

Sobre a Kate, não foi um ex, mas sim a mídia punheteira. Acho muita falta de respeito dessa mídia, mas isso não é uma coisa que devemos esperar dos tablóides, não é mesmo? A Kate é uma princesa do século XXI que faz topless. Mas ao ver suas fotos vazadas, mesmo que borradas e de longe, se comportou com o uma princesa da idade média. Ficou com vergonha e se mostrou bem magoada. Acho que seria lindo se ela tivesse mandando um FODA-SE(com classe, claro) ou então no mínimo, se tivesse ignorado.

Neses dois casos, indiferente do fechamento das histórias, as "vítimas"se mostraram culpadas, com vergonha. E eu fico me pergntando PORQUE dessa culpa e vergonha toda. Entendo a raiva, é pra ficar mesmo, mas não fiquem envergonhadas pelos seus corpos. Vocês são todas lindas e todo mundo já sabe como é um peitinho e uma bucetinha. A sociedade que é hipócrita e só quer te botar dentro de seus padrões de comportamentos arcaicos. Não caia nessa, não baixe a cabeça, não se envergonhe do seu corpo ou da sua sexualidade, não se sinta mal se isso acontecer com você(porque né, internet tá aí e você pode ser a próxima "vítima").

Keep calm, aprendam com a Madonna quando teve fotos vazadas no início da carreira and carry on.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...