sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dúvida da Leitora-Relacionamento Ioiô



"Tive um relacionamento de 1 ano com um cara que era tooodo apaixonado por mim, dizia que me amava, me tratava SUPER bem e a gente tinha uma química do caralh* de boa, mas nunca me assumiu direito como namorada, não fez o pedido, não me apresentou pra family (só para o irmão, e a mãe eu conhecia por telefone). Para as pessoas de fora ele dizia que estava namorando, hj diz que sou EX NAMORADA, mas entre nós dois mesmo sempre ficou claro que éramos duas pessoas que se amavam e queriam estar juntas, independente de compromisso. Aí, decorrido 1 ano tudo acabou, ele parece ter enjoado de tudo, ficou todo esquisito e terminamos.
Logo que terminamos começou a namorar sério, mas só durou 3 meses. Antes mesmo de terminar ele já começou a me procurar, querendo conversar, estar perto de mim, segundo ele.
E isso persiste. Depois que ele terminou de vez com a garota, houveram umas 3 recaídas entre a gente.

Enfim, ele sempre me procura, bebe e me liga de madrugada (eu não atendo), ele sabe que ainda sou apaixonada por ele, diz que quer ser meu amigo e me ter por perto... Isso tudo me deixa muito confusa! O certo não seria ele me querer longe sabendo que gosto dele e ele não quer nada com nada, não quer ficar comigo? Amigas pirigas, clareiem minha mente.
Esse mês fez 1 ano que terminamos e estamos nessa. Minha decisão diante disso foi me afastar totalmente: não atender o celular, não responder torpedo, bloquear nas redes sociais... quem sabe com essa distância eu não esqueço?"

Querida Piriguetchy (que por motivos óbvios pediu pra não ser identificada),
Esse seu ex-namorado está parecendo se enquadrar na categoria Homem Frouxo. Ele ficou com vc 1 ano, sem apresentar pra mãe (isso é meio tenso, apresentar pra família é uma das formas de mostrar que há um compromisso), e agora que tá longe de vc, não quer, claro, te perder. Apesar de provavelmente ele não querer te pedir em namoro e ficar de mimimi casal, ele também quer te ter sempre ali, em uma palavra mágica que nossos homens adoram: disponível.
Por que que ele quer te ter disponível? Simples. Porque é muito mais cômodo ele te ter ali como "amiga", mas deixar sempre aberta a possibilidade de vcs voltarem a se pegar. Sem criar um vínculo forte entre vcs, um compromisso, ele te deixa ali, de stand-by, ao aguardo dele decidir se vai ou não retomar o namoro com vc.

Eu acho que, nessa situação, o melhor a se fazer, em vez de ignorar, é ter uma conversa franca. Perguntar pra ele o que ele quer. Se ele bocejar e disser, ai não sei, ai tô confuso, ai preciso pensar, ai tô atrasado, beleza. Mas manda ele não saber ou estar confuso, precisando pensar ou atrasado na Conchinchina, bem longe de vc. Caso ele diga que não, que pretende voltar contigo, que vai fazer as coisas diferentes, e vc acreditar nele, vá em frente. Mas fique de olho muito aberto! Ele realmente dá sinais de frouxidão, e essa volta pode não durar muito. De qualquer jeito, conversa com ele. É a melhor maneira de resolver esses triquis triquis de relacionamentos indefinidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...