domingo, 12 de agosto de 2012

Focofocofocofocofoco- Porque não perder o foco em um relacionamento é essencial


Piriga, se tem duas palavras que definem as relações hoje em dia são foco e ansiedade. Foco, vc tem que ter sempre. Ansiedade, vc tem que tentar driblar justamente recorrendo ao seu foco. Tô falando difícil, né? Mas vamos colocar aqui uma situação que com certeza todos os seres humanos já passaram uma vez na vida:
O gatinho te disse que vcs vão sair no sábado. O que vc faz na tarde que vc está, exclusivamente, a espera do telefonema dele?
1- (   ) Fica no Facebook o dia todo vendo as fotos dele/Outra possibilidade: Zapeando na TV
2- (   ) Pega uma praia/filme/bar/restaurante?
Se vc marcou a opção 1, você está fazendo isso errado.

Se liga: a opção 1 só te traz ansiedade e aquela sensação horrível de esperar o toque da mensagem. E, é claro, quando ela tocar, vai ser o anúncio da operadora da celular. A opção 2, pelo contrário, te traz um novo foco. Vc acaba se distraindo fazendo outra coisa, falando com outra pessoa, e, se ele não te ligar, vc não vai se sentir a Bridget Jones e sair correndo pra pegar sorvete no freezer. Pelo contrário: vc vai se sentir orgulhosa de si mesma que não passou a porra do dia mofando por causa de um babaca.

Quando vc tá num relacionamento, seja namoro, pegação, qualquer coisa, a situação é a mesma. Vc não pode perder o foco. Vem comigo e pensa racionalmente: Vc pode estar ao lado do senhor perfeição, que está prestes a te pedir em casamento, mas vc pode garantir com 100% (eu disse 100%, tsá) que ele não vai te decepcionar nunca? Vale a pena vc concentrar toda sua energia em uma pessoa, que por mais que vc ache que conheça e confie, nunca vai ser uma garantia? Nunca vai ser uma garantia porque a única pessoa que vc pode, com toda a certeza, contar e confiar é em si mesma. Infelizmente, as outras pessoas nos decepcionam. Maior, menor grau. Sempre há o risco. Não pensa que só acontece na novela, porque às vezes estamos tão cegas que temos o pensamento clássico “mas meu namorado é diferente”. Se ele tem aquilo entre as pernas, e pertence ao sexo masculino, piriga, acredite, ele-não-é-diferente.

Isso é um post apenas pra termos em mente que sempre temos que ter várias coisas com o que nos preocuparmos, não resumir a nossa vida a um namorado (peguete então, nem pensar). Ter um trabalho legal, ou alguma coisa pra estudar, amigos presentes, almoços de família, cerveja gelada, tudo isso ajuda na hora de vc estar sempre com várias coisas na cabeça. É hora de repensar se vc não consegue imaginar sua vida sem o gatinho. Sério que com o mundo repleto de pessoas, coisas e lugares, vale a pena vc achar que sua vida é um homem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...