sábado, 17 de julho de 2010

Manual da Piriguetchy - Os 10 mandamentos:

Não basta ser uma piriguetchy. Nós não somos qualquer piriguetchys.
Como toda arte que se preze, ser uma piriguetchy tbm conta com um manual, com mandamentos rígidos. Caso vc se identifique e queira ser uma legítima piriguetchy, aí vão as regras:

1- Piriguetear: sempre. Nesse mandamento, vale a máxima: qualquer hora é hora, qualquer lugar é lugar. De Mariuzzin a samba, de barca voltando do trabalho até velório do tio, a ordem é piriguetear. Não se reprima não: debaixo de um uniforme, sempre pode haver surpresas.

2- Confeccionar listas: afinal, nossas cabeças estão sempre ocupadas, portando a memória pode falhar. Vale a pena manter sua lista de pegações, ex-pegações e afins sempre em dia...A qualquer momento pode rolar um flashback na sua vida (figurinha repetida completa albúm fárias veeces) e temos que estar preparadas para tudo! Listas: não há como viver sem elas!

3- Manter a agenda telefônica em dia (e com um backup dos números mais acessados). Atualizar os telefones com nome e sobrenome é importante porque: ngm quer sair com o Bruno(dancei forró na Casa Rosa) achando que esse Bruno é o delicinha colega de trabalho. Portanto, mantenha o celular sempre com referências aos nomes das pessoas. Os telefones mais acessados vale a pena manter gravados em um papel tbm, pois ngm merece ficar sem celular- e sem homem- ao mesmo tempo!

4- Alguns itens em sua bolsa são mais que importantes, são essenciais para sua sobrevivência nessa selva de piriguetes: lápis (pra dar aquela arribada no olhar), bala de menta (novas pegações brotam a qq hora: até enquanto se come uma pizza de calabresa!), sabonete íntimo (precisa dizer pq??) e uma calcinha fio-dental. Não é tão agrádavel ir pros finalmente com sua calcinha rosa de maçãzinhas né...

5- Se manter atualizada nas novidades dos Sex-Shops. Não apenas para quem namora, mas toda piriguetchy que se preze deve ficar antenada nos novos produtos das Sex-Shops. Deixar um relacionamento/pegação/trelelê cair na rotina do papai e mamãe é o tipo de coisa que ngm merece. Inovar é importante-sempre!

6- Namoradas, ex-namoradas, mulheres são um problema sim...da sua pegação! Afinal, se formos nos preocupar como toda corna que ronda por aí, a gente seria assistente social, não piriguetchy. Portanto, seu rabisco tem uma namorada?? Problema DELE! Se vc é livre e desimpedida vá em frente! Não vá melar sua noite por causa de peso na consciência, né?

7- Vc pode namorar...mas nunca deixar de ser piriguetchy! Namorados são bem-vindos sim...desde que tragam com eles amigos, primos, irmãos, papagaios...Se quiser namorar, namore! Afinal, não somos contra o amor. Mas não se esqueça de fornecer suas amigas de tantas lutas com bons rabiscos...Pense que dps sempre rolam os programas de casal (vc e seu namorado, sua amiga e o amigo do seu namorado =)

8- O mundo é um ovo, cuidado! Esse mandamento deve ser sublinhado de marca texto e afixado na sua geladeira! Então, sabe aquela delícia que vc conheceu na choppada ontem? Ele pode ser amigo do primo do seu rabisco quase fixo. Portanto, atenção! Circular por núcleos diferentes é essencial. Estar sempre ligada nos amigos em comuns do Orkut e do Facebook também.

9- Ter redes sociais. Não adianta tentar fazer a phyna cult que não tem Orkut, porque todo mundo sabe que vc fuxica sua pegação no dia seguinte da night. Então pra que esconder? O negócio é ter classe: aceitar qualquer Zé Mané no seu Órcut jamais, never, nunca!! Scrapbook aberto?? Eca! Selecionar o público e a frequências das suas redes sociais é importantíssimo! Se vc pegou um malandro num momento trash da sua vida, e agora o tal: "Wellerson-Vida Pra Frente" te adcionou, vc vai dizer NÃO. Grata.

10- Beber. Vale vinho, cerveja, vodka, tequila, e tudo mais que contenha alcool. A vida não é boa, mas ela pode até ficar mais divertida com uns copinhos. E lembre se que se travar não é a boa. A ordem é piriguetar, e se umas cervejas ajudam o colega a parecer mais interessante, mais gato, mais tudo, por que não?

Leu tudo? Percebeu que sua vida foi descrita nos 2 mil caracteres acima? Vc já faz tudo isso há muito tempo? Já quis ter um blog assim antes? Seja bem-vinda!

O Manual da Piriguetchy é o seu lugar.

4 comentários:

  1. O piriguetchysmo desperta a mais profunda alma filosófica. Vide a experiência de rapideyes esta semana.

    ResponderExcluir
  2. Saudades te piriguetear. Por favor, façam um manual de reintrodução de expiriguetchys no mercado. Caso um dia eu volte.

    ResponderExcluir
  3. Ai gente.. preciso piriguetar! O problema que estou desanimado, preciso de Amigues piriguetes para a lutar nas boates, bares da vida!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela criatividade!
    Interessante essa novas introduções sociais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...