domingo, 17 de junho de 2012

Atuação Piriguetchy no Cenário Internacional




Texto de fue puta e Dissimulada, piriguetchys que tem expertise no assunto. 

Diante da era da globalização, da diminuição das distâncias, da 'boa fase' do Brasil no cenário internacional, a gente vem aqui dar dicas de como piriguetchyar com partners estrangeiros que tem cada vez mais dado as caras em territórios tupiniquins.

Segue uma listinha, pra ser didático mesmo.

1. Inglês ou português? Vai depender do nível do conhecimento de ambos. É comum encontrarmos gringos que desenrolam bem em português, mas tem outros que só sabem o básico. Se você não fala inglês muito bem, é mais tranqüilo se aproximar daqueles que sabem seu idioma. Linguagem corporal também funciona, mas uma hora vocês vão ter que conversar, né?
 
2. O approachy (com y de piriguetchy): Geralmente, os gringos não saem chegando nas garotas como os nossos conterrâneos. Eles costumam ser mais reservados. A aproximação é mais fácil se vocês estão no mesmo grupo de amigos. Você pode tomar a iniciativa e puxar assunto, mas vá com calma! É bom fazer a blasée no início e demonstrar que vc está apenas querendo fazer novos amigos.

3. Invista no toque. Iniciada uma conversa, demonstre suas reais intenções. Como qualquer outro homem, ele terá dificuldade de perceber o seu mole. Então, toque nele! Mas vá devagar, né, amigue. Não é pra passar a mão no peitoral ou no sixpack do amiguinho estrangeiro como se você tivesse no clube das mulheres (a não ser que o nível etílico de vocês permita isso...). Seja sutil. Segure no braço, toque no ombro, finja que não entendeu o que ele disse e aproxime seu rosto do dele, olhe nos olhos. Ele vai entender a mensagem e, se tiver interessado, vai pedir seu número no final da conversa. Fato.

4. Keep calm e não tenha ataques de ciúme: já ouvi de alguns caras de fora dizerem que as brasileiras/latinas têm fama de passionais e ciumentas descontroladas. Por isso, procure não afirmar esse estereotipo. Respire fundo e faça a blasée sempre, mesmo que, por dentro, sua vontade seja navalhar a cara todinha da concorrência.

5. O caso deu certo, vocês se amaram, ele foi embora e você quer visitá-lo no país dele: primeiro, leve uma grana que garanta sua estadia e sobrevivência, caso o plano seja ficar na casa dele e as coisas não funcionem entre vocês. De preferência, vá com a passagem de ida e volta compradas, nunca se sabe.

6. Titio Bauman disse: este sociólogo querido <3 está há anos teorizando sobre a liquidez das relações na pós-modernidade. O que está descrito em "Amor Líquido" pode acontecer com você, ainda mais se tratando de um amor à distância. Às vezes não vai ter Skype, Facechat ou Gtalk que supere aquele cheirinho no cangote ou a so damn conchinha. Aí é com você fazer essa escolha.

Um amor/rabisco estrangeiro, na maioria das vezes, é uma experiência bacana, vale o investimento. É a chance de aprender/praticar uma língua, conhecer coisas novas (culinária especialmente) e curtir uma sijogação diferente. Com tantos eventos internacionais desembarcando por aqui, it's time to start the party. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...