sexta-feira, 29 de junho de 2012

Corre pro Mastro!

Você é dessas que não curte muito aulas de ginástica convencionais? Correr na esteira te deixa entediada? Então, bate aqui: o/ Pensando nisso, resolvemos te dar algumas sugestões de atividades físicas alternativas que praticamos/amamos, pra vc se divertir e manter a forma ao mesmo tempo. Vamo lá?

O post de hoje é sobre a pole dance, pirigas. Já vimos no cinema com a Natalie Portman (antes de ela aderir ao balé clássico), com la rabiosa Shakira, nas novelas globais, etc... Poderia ficar aqui citando inúmeros exemplos de celebs que arriscaram alguns movimentos da dança, mas o que interessa é dizer que essa atividade requer muito mais que saber sensualizar numa barra. Lá fora, ela ganhou status de esporte e tem campeonato mundial, incluindo categoria masculina (isso mesmo gnt, homem também dança no poste!).

Para iniciar a pole dance, primeiro, vc deve escolher o estilo que irá fazer de acordo com o seu objetivo: fitness, acrobacia, dança... É claro que um estilo acaba abrangendo características de outros. Por exemplo, a dança pode ser seu foco, mas aula também vai incluir movimentos acrobáticos e malhação (e bota malhação nisso!) O aquecimento é pesado, dura de 15 a 20 minutos e trabalha alongamento, flexibilidade e força. São feitas séries de abdominais e flexões de braço, além de alongamento trabalhando abertura e movimento das articulações. Ufa! Já tá cansada, né? Nada de fazer corpo mole que é hora de ir para o mastro! Os treinos podem ter duração de uma hora a uma hora e 30 minutos. Para realizar os movimentos de pole dance, é importante ter bastante cautela, equilíbrio e perder o medo de cair da barra. A confiança e o progresso no seu desempenho virão aos poucos. Por isso, não tenha pressa! Cada novo movimento aprendido é resultado da sua superação de limites. Vc tá mais preocupada com fitness? Nesta prática, os músculos mais trabalhados são os do abdômen, pernas e braços. Já pode incluir no projeto verão 2013.

Bom, vc deve ter ouvido isso um milhão de vezes, mas não custa nada reforçar: procure o médico antes de começar qualquer atividade física, ainda mais uma tão intensa como a dança na barra.  Antes de se matricular no primeiro curso de pole dance que achou numa busca do Google, certifique-se de que fará o treino com um profissional capacitado para lhe ensinar a fazer os movimentos da maneira correta, sem que vc corra o risco de se machucar, ok?

Ah! É obvio que não temos como negar o carater sensual da pole dance, mas esse não precisa ser necessariamente o seu fim. Vimos que ela tem seu lado esportivo e artístico, portanto fica a dica de explorar todas as possibilidades que a atividade oferece. Depois de uns bons treinos, quem quiser também pode investir naquele showzinho particular pro boy magia, por que não?


Agradecimento à amiga pole dancer Grazi que colaborou com este post! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...