domingo, 29 de julho de 2012

Dúvida da Leitora - Como dar mole?
















"Olá, queridas!

Eu tenho uma amiga... Ok, essa é a mais manjada, mas nesse caso eu juro que é verdade. Eu tenho uma amiga que está com uma questão existencial muito séria: COMO DAR MOLE? Em qualquer ambiente, seja real, virtual, profissional, casual, familiar, enfim, qualquer um, minha amiga simplesmente não consegue demonstrar para o gato que está a fim. Eu já tentei dar algumas dicas, mas acho que seria melhor uma opinião profissional sobre isso. Vcs podem ajudar?"

Galera, esse post é baseado numa dúvida da leitora, mas eu acredito que seja um dos nossos maiores dilemas: Como dar mole? Como você pode conhecer o cara em diversos ambientes (e cada lugar permite uma aproximação), vou dividir nossas dicas por ambientes. Assim fica mais fácil o approach:

1- Dando mole na night para um desconhecido: Nesse caso, não tem muito jeito. É olhar, olhar, olhar e olhar (mais um pouquinho). Se o cara não é amigo de um amigo, nenhum contexto, só assim mesmo. Se o cara não correspondeu, mas mesmo assim vc quer muuuuito ficar com ele, eu chegaria no cara. Faz qualquer pergunta e vê se ele te dá alguma abertura. Se ele meio que te cortar, aí beijos e bye bye.

2- Dando mole no bar para um semi conhecido: Estão na categoria semi conhecidos: amigos de amigos, pré amigos ou conhecidos. Nesse caso, vc sentada na mesa de bar com o alvo, é mais simples. Se interesse pelas coisas que a pessoa fala. Ele tá falando de uma viagem? Faça algum comentário, pergunte alguma coisa, acrescente alguma informação. Anote um mantra: mole bem sucedido no bar é quando a conversa passa de ser entre A, B, C e D e passa a ser só entre A e B (você e o gatinho). Quando vocês passam a conversar só entre vcs, a situação tá favorável pra você! Vcs tão num maior papo? Olhe pros olhos e pra boca dele. Isso mostra muito seu interesse. O cara vai perceber que há um clima.

3- Dando mole virtualmente: Você nunca encontra o boy magia na night? Nem no samba? Nem no bar? Relaxa. Se você tem ele no Facebook, nada está perdido. Primeira dica pra dar mole no Face é você curtir (DE VEZ EM QNDO!) o que o carinha posta no Face, fazer algum comentário e etc. No Facechat, tente puxar papo perguntando qual é a boa do fds ou comentando sobre algum assunto que o cara gosta. Se ele falou o que vai fazer no fds, vc imediatamente fala, ah, serio? Eu tbm tava a fim de ir nessa festa COM MEUS AMIGOS. Vc não quer mostrar pra ele que ainda não tem nenhuma companhia pra festa e vai tentar caçar alguém pra te acompanhar. Se o cara mordeu a isca e se interessou pela sua presença, vc manda o famoso “me fala seu cel que SE EU FOR te dou um toque”. Pronto! Aí no dia da festa, vc manda uma msg, abordagem menos invasiva. Mole dado!

4- Dando mole em situações avulsas: Seu caso não está acima? Calma. Mesmo se vc quer pegar seu professor, o atendente da Osklen ou seu colega de trabalho a piriguetchy te dá dicas. As regras gerais do mole são: olhar e puxar papo. Só que pra, puxar papo, tem que haver um contexto, então observar a presa é fundamental. Tente saber o que ele gosta, que lugares frequenta... Uma outra dica mt importante é que, quando vc olha pra uma pessoa, e a pessoa corresponde o olhar, as vezes desviamos o olhar. Outro mantra: Não desvie o olhar. Se você quer pegar, óbvio.

Espero que nossas dicas tenham ajudado a leitora e vocês tbm, pirigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...