quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sobre Traição



Desde ontem presenciamos uma bomba vinda de hollywood: Kristen traiu Robert.  "oh meu deus. como ela pode? como ela é ridícula, uma piranha escrota". Não to aqui pra defender a Kristen nem ninguém,  mas é bem fácil criticar uma situação dessas quando você está de fora. Mas e quando é você que trai ou é traída?

Traição é um assunto realmente complicado, mas na minha opinião, dá pra perdoar sim. Somos todos humanos, todo mundo tem defeito, todo mundo erra. Isso não quer dizer que a pessoa que traiu não te ama e que é um fdp com você. A pessoa pode ter tido uma atitude escrota, mas aí cabe a você ver o que vale mais a pena, se é ficar com ele ou sem ele. Acho que vale a pena dar uma segunda chance quando o namoro de vocês está ótimo, ele é um fofo, faz tudo por você, etc. Sabe quando o Steve traiu a Miranda no Sex and the City? O casamento deles estava com problemas, mas ele amava e fazia tudo por ela. Traiu, se arrependeu e correu atrás dela até o final do filme quando ela o perdoou. E perdão é uma coisa que temos que exercer nessa vida, para não guradar rancor nem nada, porque essas coisas só fazem mal pra pele. Claro que vocês vão passar por um período meio chato até a confiança ser reestabelecida, mas é uma fase, depois passa. Se não passar e se você ainda gostar dele, que tal tentar uma relação aberta?

Mas se o cara já é meio desligado no namoro, é um folgado, some, passa os finais de semana na night com os amigos.... iiih, amiga, então é melhor você ter um little R-E-S-P-E-C-T por si mesma e dar um belo chute nesse cara, porque se ele já não é flor que se cheire, depois de você descobrir uma fugidinha dele, bem provável que ele não mude de conduta depois. Seja esperta e não se iluda!

Agora, se você quer trair.. primeiro que fique bem claro que esse blog não apoia a traição de nenhuma das partes. Mas se você não conseguir se conter desse pecado, faça isso de um jeito que não humilhe tanto assim a outra pessoa. Porque uma coisa é você trair a relação, a outra é você ser desleal, expor a pessoa assim como a Kristen fez. Pensa só: a menina é a atriz mais bem paga de Hollywood, tá em vários blockbusters e me decide trair o namorado num lugar público? Vai me dizer que ela não podia reservar um hotelzinho 5 estrelas com esse maluco?

Conclusão: o cara tá aí na capa de várias revistas como chifrudo. Traduzindo pro mundo real: se vai fazer merda, que faça direito. Não vai trair no meio da balada, com várias pessoas que conhecem ele, vendo. Se você está sendo egoísta em trair, pelo menos tenha ainda um pouco de consideração e faça num lugar privado.

Agora, o casinho virou amante? Amiga, tá na hora de terminar então hein. Para de se iludir e iludir o bofe... se chegou nesse ponto é porque o namoro não tá bom mesmo, tá faltando algo...

E já pensou que também existem vários tipos de traição? Tem a traição por vingança, que eu acho a melhor. E quando uma pessoa começa a namorar outra, mas na verdade ama uma terceira? Essa eu acho a pior traição... Mas no fundo, quando as pessoas traem e não terminam, é porque no fundo tem medo de ficarem sozinhas.

Mas minha gente, é aquele papo clichê de que existem 6 milhões de pessoas no mundo e você tem o direito de ser feliz! Abre mão e vai em frente! E isso serve pra quem foi traido também. Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima. Eu sei como uma traição pode acabar com você, mas é nessas horas que você tem que perceber o seu valor e pior pra ele, meu amor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...